Instagram libera transmissões ao vivo com dois usuários ao mesmo tempo!


O Instagram anunciou ontem (24) mais uma grande novidade! Agora é possível fazer transmissões ao vivo com dois usuários simultâneos.

A novidade foi chamada de “ao vivo com” e permite que você adicione um amigo que esteja assistindo a transmissão para participar do vídeo ao vivo. Os usuários estão recebendo a atualização gradativamente e em poucos dias todos poderão aproveitar o novo recurso.

Instagram Ao Vivo

Como funciona

Primeiramente é muito importante verificar se o seu aplicativo já está atualizado! Se estiver tudo certo, basta iniciar uma transmissão ao vivo e então tocar no novo ícone no canto inferior direito da tela para convidar alguém que esteja assistindo. Caso a pessoa aceite, a tela da transmissão será divida ao meio e o convidado aparecerá logo abaixo de você e os seguidores de ambos poderão comentar e interagir!

Você pode adicionar ou remover uma pessoa a qualquer momento, assim como ela pode sair da transmissão por conta própria. Lembrando que você pode compartilhar seu vídeo ao vivo quando encerrar a transmissão ou então descartar o vídeo, como de costume.

Para saber mais sobre a atualização, confira a Central de Ajuda do Instagram.

Essas atualizações estão disponíveis na versão 20 Instagram para iOS na Apple App Store e para Android no Google Play.

Confira o vídeo oficial do Instagram de apresentação da novidade:

 

Artigos Relacionados