4 Vantagens do Marketing Digital nas Mídias Sociais


O Marketing Digital tem crescido vertiginosamente nas redes sociais. Isso porque, além de estarmos cada dia mais conectados, fazer marketing no Faceboook, Instagram, Linkedin, entre outros, possui algumas vantagens sobre o Marketing Digital que não é feito nas redes sociais. Confira abaixo algumas delas:

Segmentação mais precisa

O Marketing Digital nas mídias sociais permite um nível de segmentação muito mais preciso do seu público. Isso porque é muito mais fácil monitorar a atividade dos usuários na rede, sejam seus hábitos de consumo, suas preferências e gostos pessoais, sua trajetória profissional, etc. Assim, é possível segmentar de forma bem específica as pessoas para quem você quer anunciar um produto, serviço ou conteúdo.  Isso permite que você personalize muito mais suas ações e campanhas de Marketing.

Exemplo: se você segmentou suas ações para donos de pequenos mercados, conseguirá fazer anúncios e campanhas que respondam às dúvidas e dores específicas desse segmento. Por consequência, seu público se identificará muito mais com suas ações e assim os resultados tendem a ser muito melhores.

Mensuração dos resultados mais clara e apurada

O Marketing Digital nas mídias sociais permite que você determine com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, conseguimos monitorar com a mesma precisão os resultados das ações.

Exemplo: enquanto quem faz um anúncio na televisão aberta a respeito de um produto tem muito mais dificuldade de enxergar com clareza o quão rentável foi o investimento no anúncio, o Marketing Digital permite que você consiga saber exatamente o que está dando retorno e se aquele retorno está conseguindo pagar o investimento inicial.

Preço

Comparando de maneira simples, um anúncio mensal no Google custa, no mínimo, R$ 100,00 e vai alcançar em torno de 10.000 pessoas. Já no Facebook, é possível alcançar essa mesma quantidade de possíveis consumidores com apenas 10% desse valor, dependendo é claro da segmentação e tempo de campanha escolhidos.

Interação

Já teve vontade de responder a uma propaganda que viu na TV ou no Google, mas não havia como ou, mesmo se houve-se, sabia que dificilmente conseguiria uma resposta segura e rápida? Nas redes sociais isso muda completamente. O seu anúncio pode ser respondido caso algum possível cliente tenha alguma dúvida sobre o produto ou serviço e você, por sua vez, tem um canal aberto e direto para responder e cativar ainda mais esse cliente em potencial.

Ter uma página no Facebook ou Instagram nos dias atuais é um grande e necessário passo para sua empresa sair do anonimato e atingir de forma direta e específica os seus clientes. Criem laços, tornem-se amigos, isso é o futuro, isso é marketing digital!

 

 

Artigos Relacionados